sexta-feira, 8 de julho de 2011

Palavra do Dia.

A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Jr. 18:1-4

o Senhor mandou Jeremias descer a casa do oleiro, para que de lá Ele falasse com Jeremias.
ele desceu e passou a observar a obra daquele oleiro, mas até aí o Senhor não lhe falava nada.
o profeta poderia pensar que Deus se esqueceu dEle, porque ja fazia um tempo que Ele só observava
o oleiro e nada de ouvir a voz do Senhor.
e Ele via quando o oleiro pegava o barro e dava a forma que queria, via tambem que o barro se mostrava bastante flexível na mão do oleiro de forma que se deixava ser levado totalmente pela vontade daquele oleiro.
Jeremias nem imaginava que Deus ja falava com Ele através daquela cena.
o Senhor Deus ja estava na introdução da mensagem e o profeta nem se dava conta.

quando Jeremias estar bem maravilhado do que ver e perdido no tempo, daí o Senhor volta a falar com Ele.

"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?"

Eu imagino Jeremias dizendo "cadê o Senhor que falou que falaria comigo aqui? ja tem muito tempo que cheguei e o Senhor não falava!."
e imagino Deus falando pra Jeremias, "Eu ja falo contigo desde o momento em que vc chegou aqui"
"como? Eu não lhe ouví"
"Jeremias quando vc observava o oleiro dando forma ao barro alí Eu falava com vc."
"vc viu como o oleiro manejou o barro?" "sim Senhor"
"Jeremias se vc prestar bastante atenção vc vai ver que o barro em nem um momento se opôs ao oleiro, em nem um momento reclamou ou disse que tava doendo, ou que não iria conseguir atingir aquela forma mas em todo tempo esteve calado confiante no oleiro.
não posso Eu fazer o mesmo com isral?
nesse momento Jeremias se cala.

querido leitor quando nós aceitamos a o nosso Senhor Jesus como unico e suficiente salvador das nossas vidas, nos desponhamos diante dEle e dizemos "eis me aqui meu Senhor, me usa na tua obra,
mas me usa mesmo meu Senhor, me usa com a ousadia do teu Espírito, me torna útil na tua congregação."
daí o senhor começa a trabalhar nas nossas vidas, o começa a nos dar formas.]
e pra dar a forma necessária para que possamos ser-mos usados é preciso apertar um pouco.
foi isso que o oleiro fez com o barro.
tem momento que temos que encarar algumas perdas, elas se fazem necessária.
tem momento que somos levados a lugares que não queremos ir, para que prevaleça a vontade do nosso senhor nas nossas vidas e não a nossa.

quando as lutas estiverem muito terrível, canta hinos de louvores a Deus pois Ele estar trabalhando na tua vida.
quando vc tiver perda financeira confia em Deus, pois se Ele permitiu é porque se fez necessário.
tudo contribui para o bem daquele que ama a Deus e a sua justiça.
nada estar fora do Controle do meu Senhor.
essa luta vai passar, fica firme com Jesus que Ele jamais te abandonará.
Ele é fiel,justo e ainda nos ama com um amor inexplicável.
Jeremias aprendeu uma grande lição com o silencio de Deus, faça-mos nós o mesmo.
nada acontece nas nossas vidas sem que Ele não tenha permitido, e se permitiu é porque sabe que suportamos e se suportamos seremos tambem aprimorados, e um dia alcançaremos a estatura de varão perfeito, e quando esse dia chegar será muito lindo porque uma vez alcançando a estatura de varão perfeito seremos tomados pra Ele e chegando lá vamos ver que tudo valeu a pena.
meu querido leitor deixa Deus te dar forma, deixa Ele trabalhar na tua vida, para de reclamar.
vamos aprender com o barro que jamais reclamou que tava sendo apertado.
o Senhor quer que nós refletimos o brilho dele, mas pra isso precisamos passar por algumas perda, perseguições,e até mesmo algum momentos desagradável, tudo é para a gloria do Senhor que criou os céus e a terra, tudo é pra Ele, tudo é pra Gloria dEle.
aprenda com o barro.
seja como o barro, viva o barro.
e que Deus te conceda a paz do Santo Espírito.

orem pela minha vida, pôs necessito das orações dos Santos.


Zé Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário